segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sem poesia, por favor

"Nada mais me é óbvio,há poesia em tudo que se vê". Garota, essas tuas palavras ficaram pra trás,você bem sabe; quando te perguntaram o que eram os rabiscos no papel sobre as pernas e você com um sorrisinho falso disse 'não é nada'. O texto se tornou impublicável, foi pra lixeira ou pro fundo da gaveta,como tantos outros. Seja sincera com você. Pare de ver tanta poesia, pare de esperar qualquer frase de efeito para anteceder seus pontos finais. Hoje você vive um clichê desses de mal gosto, e certamente amanhã não vai mais poder falar da ação comprovada do tempo sobre suas feridas e cicatrizes. Eu sei que você fica procurando par nessas palavras que gritam seu nome, sua história e o que viveu; Mas esquece. Não é tempo de poesia. Não pra você. Não quero tornar as coisas amargas ou cinzas, mas te ver criar finais encantados me dói também. E você sabe, sua dor também é minha, porque sou eu que fico na sua cabeça toda noite te dizendo o que fazer e por onde ir. Colabore com você, deixe tudo em papel branco com uma caneta do lado,caso precise. Escreva suas próprias histórias sem pensar no final. Joga tinta por cima dessas letras molhadas e vamos procurar um rumo novo pra seguir. Não vai ser o caso de voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário