domingo, 3 de junho de 2012

Mudança, incerteza e mar


Fragilidade reafirmada quando depois da despedida, incompleta, o deserto. Se sentir em meio a uma multidão que procura uma porta de saída e você, inconsciente, permanece parado enquanto todo o mundo passa, esbarra e vai, e se perde em meio a tantos outros. Frágil, que não se acostuma com esses acontecimentos tão corriqueiros, essa falta de quem confiar, essa doação eterna. Frágil pela ingenuidade de se manter presa ao que é efêmero, depender de algo que cedo ou não, se vai. E mais frágil ainda por não se arrepender disso. Forte por tentar reinventar a si e ao outro, frágil por nem sempre conseguir. Nem tudo é sol, é dia, é gente. Forte por ainda está erguida. Frágil por querer cair a cada segundo, falta de voz, falta de ser. As mudanças são inerentes ao ser humano, sim. Mas algumas delas, menores, quase despercebida pra uns, dói. Mudar dói, mais ainda quando não se quer. Mas é justamente quando se é imposto, que a mudança fica e marca, feito desenho na pele, que teimosia nenhuma há de tirar. Difícil é manter o bom que poderia ter sido, porque não existe quem viva de hipóteses, e enquanto se espera, o futuro chega e vira passado mais rápido ainda. Se manter na inércia raramente será a melhor das opções, mesmo que não se saiba como agir. Fazer planos pro futuro pode ser perigoso, é construir um castelo de areia pertinho do mar. Qualquer hora vem uma onda forte, bate e desfaz tudo. 

2 comentários:

  1. hj me deu vontade de abrir teu blog,fiz crt. Li,reli todos os teus textos e me encantei novamente . Te conheço há mt tempo,talvez suspeita pra falar,blog lindo,do jeito que tem que ser,palavras delicadas,profundas,verdadeiras(aquela verdade que dói e fica bem distante do que a gnt imaginava ou queria que acontecesse).Minha amiga #melhor amiga ,sempre vou agradecer por isso. Teamo♥ visitarei sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. Assim vejo que foram válidas todas as voltas de desistir de parar de escrever por aqui. É muito bom ler todas essas palavrinhas delicadas e lindas, ainda mais de você, minha amiga de todo o sempre. Aqui é só mais um lugar que você pode me encontrar, já que foge da gente a escolha de ficar perto fisicamente. O encantamento nem sempre tá naquilo que a gente vê por aí, é só procurar direitinho e vai ver que nem sempre essa realidade é tão distante; mas ainda assim,todo o encantamento do mundo pra você, que merece as melhores conquistas e as melhores pessoas do seu lado. Volte sempre, ou melhor, não saia de perto nunca. Te amo!

    ResponderExcluir